Confira a seguir porque você deve utilizar um sistema para sua loja de conveniência.
As lojas de conveniência, mesmo quando são de grandes redes de distribuidoras, contam com poucos funcionários em seu quadro. Por conta disso, a tarefa de auditar os preços dos produtos das lojas se torna um grande trabalho.
Com um sistema para lojas de conveniência, as divergências entre os preços que estão registrados no sistema e os das prateleiras são diminuídas, graças à possibilidade de o ERP auditar e indicar quando houve marcação errada.
E por falar em remarcações, esta é outra tarefa trabalhosa quando se tem poucos colaboradores na loja. Com um sistema, os dados dos produtos são coletados por meio do código de barras e prontamente disponibilizados para gerar as etiquetas e remarcar os produtos.
Dessa forma, você tem um processo mais ágil, prática e com mais chances de acertos.
Nem todo sistema oferece essa possibilidade, mas os que oferecem, como é o caso do sistema para loja de conveniência que a Sean oferece, que permite outra experiência para funcionários e clientes.
Estamos falando da possibilidade de utilizar tela de touch screen no PDV. Assim, você elimina a necessidade de utilizar equipamentos como mouse e teclado, que são extremamente frágeis e sujeitos a falhas.
Apenas com a ponta do dedo, sem o uso de equipamentos como mouse e teclado, toda a venda é realizada de forma mais prática e rápida. Isso contribui para que não haja fila de clientes na sua loja e eles saiam mais satisfeitos.
Claro que não poderíamos falar em sistema de gestão para lojas de conveniência sem falar das rotinas financeiras. Obrigatórias em qualquer empresa, esses processos podem ser levados para dentro do ERP e realizados da forma mais segura e clara possível, evitando falhas humanas e gargalos.
Entre eles, podemos citar o fluxo de caixa, a conciliação de cartões, a construção do DRE e até a análise da rentabilidade da empresa. Tudo isso de forma segura e centralizada, de modo que os gestores tenham total acompanhamento de tudo que acontece com as finanças da loja.
Outra grande necessidade de qualquer empresa que lida com produtos de primeira necessidade é a gestão do estoque. Se você tiver muitos produtos encalhados, tende a ter prejuízo; se tiver em falta, não capta clientes e perde receita.
Então, cuidar do estoque com o apoio de um sistema para loja de conveniência é a melhor opção para evitar problemas.
Com ele, você consegue acompanhar todo o fluxo de entrada e saída dos produtos, de modo que a construção do inventário fica muito mais fácil. Além disso, de posse dessas informações, consegue se programar para saber exatamente quando deve comprar tais produtos, bem como a quantidade suficiente para suprir a sua necessidade.
Um grande gargalo de muitas empresas é a gestão tributária, uma vez que elas, muitas vezes, se perdem na hora de pagar seus impostos ou gerar documentos fiscais.
Esse problema é sanado quando se utiliza um software de gestão. Como todas as informações da empresa estão salvas na nuvem, uma vez que os melhores sistemas hoje utilizam tecnologia de cloud computing, todos os dados para a confecção desses documentos estão lá.
Assim, o profissional da área fiscal consegue acessá-los quando e de onde quiser, possibilitando gerar os documentos necessários, como SPED Fiscal, DRE, Notas Fiscais etc.
Está percebendo como abrir uma loja de conveniência pode ser uma boa opção? E que seu negócio pode ter ainda mais sucesso ao automatizar processos?
Para que sua loja de conveniência seja um negócio de alta performance, você pode contar com nosso sistema de gestão, o Adaptive Business!
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Créditos: Adaptive